quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Filosofia do dia: O que é amar?


São em dias como hoje que chego tarde da noite em casa, que começo a pensar sobre algo que todos nós pensamos em algum momento do nosso dia, e em todos de nossa vida: "O que é amar?"

Alguns pensam que amar é fazer loucuras por alguém, se jogar de uma ponte pela mesma, saber tudo dela(e), que é realizar todas as vontades, adivinhar os pensamentos, nunca contrariar, sonhar, imaginar, idolatrar, MORRER pela pessoa...e assim por diante.

Porém acredito que consiste nisso, e em muito mais que isso, consiste em muitas outras coisas, que vou tentar expressar no texto a seguir...


Amar
Por: Kayki Martins

Amar é sentir saudade de você mesmo, por existir mais de alguém dentro de você do que sua própria essência; amar é desejar o bem de outra pessoa de tal maneira que isso projete o bem a você mesmo; amar é dormir e acordar pensando em alguém e desejar apenas que o dia da pessoa seja bom porque isso já faz o seu dia bom; amar é olhar uma foto e sentir a mesma emoção de estar vendo a pessoa à sua frente; amar é escutar uma música e não conseguir cantar qualquer frase de amor que não seja pensando nela; amar é sorrir sozinho pelo simples fato de pensar que aquela pessoa existe; amar é querer se tornar melhor sempre para você e para que o seu melhor sempre se estenda até a vida da pessoa que ama; amar é ver uma flor e imaginar um buquê, é ver uma pedra e imaginar um castelo, é tropeçar e rir por imaginar a gargalhada que isso causaria em quem você ama; é tomar uma chuva e imaginar vocês dois se molhando nela; é ver uma estrada e imaginar vocês dois caminhando por ela; é ver um pôr-do-sol e imaginar vocês dois compartilhando dele; é simplesmente saber que o mesmo sol que te ilumina aqui ilumina seu amor onde quer que ele esteja; é saber que ao mesmo tempo que olha as estrelas ela também pode estar olhando; é saber que o ar que respira é o que ela respira também; é sonhar toda noite com ela, e as vezes sonhar acordado também; é conseguir estudar, trabalhar, comer e o que quer que seja, sempre pensando nela; amar as vezes é rezar mais por alguém do que por você mesmo, porque você precisa da proteção dela para se sentir protegido; amar é sentir saudade; amar é contar as horas no relógio para se ver alguém; amar é ficar deitado na cama pensando em como seria vocês dois juntos, e fazendo planos e viagens que talvez nunca acontecerão, mas que você gosta de fazer em pensamentos apenas para satisfazer a mente; amar é acreditar que pode dar certo; amar é esperar o tempo agir e saber que ele age, porque sim O TEMPO AGE.
Amar é acreditar; amar é nunca perde a fé; amar é enxergar a luz no fim do túnel, mesmo que não haja túnel e que você esteja cego pelo cansaço da escuridão; amar é caminhar por um caminho de incertezas sustentando apenas a certeza de amar; amar é ser um pouco menino e um pouco homem, porque sem a inocência de um ou a firmeza de outro, jamais seria possível amar; amar é arriscar; amar é ganhar e perder; amar é se sentir só estando acompanhado, e as vezes se sentir acompanhado mesmo estando só, porque você tem ela no pensamento; amar é sentir o cheiro do melhor de todos os perfumes e saber que aquilo não chega nem perto do cheiro que ela tem; amar é saber primeiramente que você tem que amar MUITO mais você que qualquer outra pessoa, porque só assim você será capaz de merecer alguém; amar é conhecer todas as qualidades, mas também todos os defeitos; amar não é desejar que a pessoa seja diferente, amar é se adaptar; amar é assobiar uma canção no meio da rua; amar é ler um poema e reconhecer o sentimento por traz de cada palavra; amar é se sentir capaz de voar quando se está na presença de seu amor; amar é compartilhar conquistas e também decepções; amar é tentar impressionar sem ser vulgar ou preciptado; amar não é morrer por alguém, porque é preciso estar vivo para protege-la SEMPRE.
Amar é pular, cantar, sorrir, chorar, esperar, comemorar, viver, aprender, ouvir, falar; é tentar arrancar sentimento de cada pensamento, de cada frase, de cada palavra, de cada coisa por mais pequena e insignificante que seja, assim como tentei fazer agora nesse texto.

Amar...acho que amar é algo particular também, o que lhe permite não levar nada do que foi escrito acima em consideração, e fazer você mesmo suas conjecturas sobre o que é amar.
Porém amar também lhe permite entender tudo o que foi escrito, e entender que apenas o que quis dizer foi que amar está desde coisas complexas até as coisas mais simples e singelas...que amar está em mim, está em você, amar está em TUDO e em TODOS.

E para terminar, aprenda só mais uma coisa que eu aprendi:

Que por mais que digam qualquer coisa e que tudo esteja contrário, amar independe de qualquer escolha, e o amor é inevitável.
Amor não precisa ter sentido, não precisa ter motivo, não precisa ter explicação...amor só precisa de AMOR e mais nada, ele se auto-sustenta, ele se auto-solidifica, ele simplesmente existe e simplesmente ACONTECE.



"Amor é para quem sonha, para quem acredita, e para quem ama"
Kayki Martins




Um grande abraço,
Até mais.


K. Martins

11 comentários:

  1. Você que fez? porque sinceramente, MUITO LINDO!

    ResponderExcluir
  2. Que por mais que digam qualquer coisa e que tudo esteja contrário, amar independe de qualquer escolha, e o amor é inevitável.
    Amor não precisa ter sentido, não precisa ter motivo, não precisa ter explicação...amor só precisa de AMOR e mais nada, ele se auto-sustenta, ele se auto-solidifica, ele simplesmente existe e simplesmente ACONTECE.

    aaaa melhor coisa que eu ja lii até hoje foi isso *---* KAYKI faz um livro de poema mano IUAHSUHAUHIAHSUIHS

    ResponderExcluir
  3. Esto muito emocionado para, escrever algo, espere, " ". Pronto agora to melhor, cara quando lemos o titulo do blog"Buteco da Maria", não tem é muito conexo encontrarmos um texto deste depois(rsrsrsss), a não ser que o escritor estivesse no butecom super bebado e entrace em uma nostalgia de sober o amor. Mais cara, se isso que vc escreveu, realmente foi palavras sua, a Tatiane(nenina do comentario acima), tem razão, escreve um livro camarada.
    Muito bom mesmo isso. Como se diz: Fico XIQUE!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. caralho véi essa foi profunda ein !
    Curti ASUHASHUASHU
    Resenhaaaa

    ResponderExcluir
  5. Noooossa Kaaaaaaayki,*---*
    Ta de PARABÉEENS...
    Ameei seu texto,
    escreva mais hehe

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. PARABENS!
    Amei seu texto!
    Que a cada dia vc aprimore mais sua escrita!

    beeijos

    ResponderExcluir
  7. [i][b]owwww eu num imaginava!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    prbns nego véi...
    e outra naum existe lugar melhor q o buteko da maria para fazer uma ideologia dessas!!!!
    kkkk
    t+ parceiro
    abre os zóio hein sobre aquilo q t falei sobre ele!!!
    t+

    ResponderExcluir
  8. krak *----------* Kayki, voc continua sendo ótimo com as palavras *oo* muito lindo .. Vim da uma olhada no seu blog e adorei KK '-' . Parabéns . /Drika

    ResponderExcluir