sábado, 30 de janeiro de 2010

Filosofia do dia: Planos, eles mudam

Acabo de colocar meus óculos e abrir o blog em plena madrugada, e quando faço isso, é sinal que vem filosofia pela frente.


Planos, eles mudam


Na vida fazemos muitos planos, e pensamos em seus detalhes de tal forma, que somente nós mesmos poderiamos faze-lo.
Como é da natureza do ser humano, em nossos planos sempre contamos que tudo de certo, e que tudo corra exatamente como se passa em nossa cabeça.
Acredito eu, que ao se quer pensarmos em fazer planos para nossa vida, já teriamos que contar com o pior, porque isso já livraria o sofrimento futuro que teremos quando nossos planos, infelizmente, tiverem que passar por dificuldades e complicações que não adicionamos aos nossos "sonhos".
Por mais que seja lindo e até mesmo saudável fazermos sempre planos contando com a perfeição total do destino, acho que é triste e lastimável ter que dizer que a vida NÃO é assim.
Ás vezes estamos caminhando por uma estrada em um lindo sonho, e no momento seguinte podemos nos deparar com uma tempestade que destrua o caminho e nos deixe perdido, sem saber por onde seguir.
Pois é assim que acontece, no meio do sonho mais perfeito, vem essa "tempestade" e apaga o caminho que esperavamos percorrer, e nos mostra após terminar que o caminho foi mudado, e que o percursso para se chegar ao destino pretendido, precisa ser alterado.
Nem sempre podemos encarar essa mudança de percursso como ruim, mas dependendo do momento pelo qual passamos ela pode sim ser classificada como "inconveniente".
Todos nós temos coisas que pretendemos fazer, e que às vezes nos damos prazos fictícios em nossa mente, somente para garantir que sejam feitas.
O difícil, é quando aparecem "obstáculos" e "mudanças" que nos preucupam quanto ao cumprimento de certas "tarefas".
Ainda mais quando a tarefa em questão, não se resume em motivos temporários, e sim em motivos ESSENCIAIS, que nos custam até mesmo forças emocionais que às vezes nem sequer possuímos mais.
E quando o caminho é alterado assim de forma inesperada, acredite: isso é DESESPERADOR.
Você ter que adiar a compra de um bem material por exemplo, é algo aceitável e compreensível, agora tente imaginar você ter que adiar a voz de um sentimento por exemplo, algo que grita dentro de você, e você sabendo que seu tempo para mostra-lo é escasso, e que cada segundo que passa, é um segundo a mais com ele calado para a verdade, e um segundo a mais para ele gritar dentro de seu peito.
São em casos assim, que a alteração de seus planos pelo destino, pode ser algo realmente inconveniente e preucupador.
Porque triste não é fazer algo e dar errado, triste é NÃO saber o que fazer.

Então sem mais complicar, só quero que escute atentamente uma coisa que digo para você querido(a) leitor(a):

Se tem algo a fazer, não deixe para amanhã.
Isso não é um mito, amanhã realmente pode não dar mais tempo, amanhã realmente pode ser tarde demais, e o amanhã pode nem mesmo chegar.
Não use como desculpa a incerteza, ela server apenas para evitar que sonhos verdadeiros sejam evitados.
Se concentre em seus objetivos e sempre pense que por mais que tudo se altere, isso nunca poderá alterar a sua fé e a sua esperança, porque realmente ela deve ser a última a morrer, pois é nela que estam apoiados seus objetivos.


"Quando tudo mudar, mude; quando tudo der errado, tente novamente; quando já parecer impossível, não desista; quando tiver que se afastar, que seja apenas para tomar impulso e alcançar seus objetivos"
Kayki Martins


Obrigado pela atenção,
Um grande abraço,
Até a próxima postagem.

K.Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário